BitPix

Bitpix Agência Digital Sorocaba

#BIT BLOG

O Instagram bateu a marca de 800 milhões de usuários em 2017 e é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, ficando atrás apenas do Facebook. Pesquisas mostram que o aplicativo tem sido usado cada vez mais para definição de estilo de vida, pesquisa de compras, reconhecimento de marca, e etc.

Tudo isso faz com que se torne muito interessante para sua empresa estar no Instagram! Pensando nisso, trazemos 10 dicas valiosas para tornar seu Instagram mais atrativo, de acordo com o site Resultados Digitais. Vamos lá?

1. Separe um tempo para se organizar

Antes de tudo, planeje-se. Saiba quem é seu público para poder definir quais tipos de conteúdo irá produzir. Não deixe para tirar as fotos ou pensar na legenda na hora que for postar seu conteúdo, separe um tempo para definir o que você tem a dizer. Organize-se.

2. Torne seu perfil comercial

Desde julho de 2016 é possível ter um perfil comercial no Instagram. A diferença do perfil padrão é adicionar botões de contato, endereço, etc. Mas a melhor parte é que com esse tipo de perfil é possível obter métricas que ajudarão você a ter mais engajamento, como melhor horário para postagem segundo a interação dos seus seguidores com seu perfil.

3. Invista em qualidade de imagem

Ter um feed harmonioso e bem organizado é importante. O Instagram é completamente visual, por isso invista em imagens de alta qualidade, fique atento à paleta de cores das fotos, não use os filtros do aplicativo e evite postar fotos muito parecidas, para que seu feed não fique muito repetitivo.

4. Poste nos melhores horários

Poste pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias. E atenção, há horários-chave para postar. Observe o comportamento do seu público e poste nos momentos em que ele engaja mais.

5. Evite legendas muito grandes

Seja objetivo e direto. Deixe que a imagem fale mais que a legenda, chamando atenção do público.

6. Use Hashtags

A utilização de hashtags é extremamente importante, pois atrai seguidores interessados em assuntos específicos Porém, evite usar somente hashtags famosas para atrair seguidores. Faça busca de palavras-chave que combinem com seu conteúdo e público-alvo.

Use pelo menos uma hashtag em sua legenda, caso tenha bastante palavras-chave para postar, você pode fazer um comentário em sua foto com as hashtags escolhidas, para que a legenda não fique poluída (mesmo postando as tags no comentário, seu conteúdo aparece nos resultados da pesquisa).

7. Interaja diretamente com seu público

Interaja com seu público. Responda comentários e mensagens diretas, faça enquetes, etc. Quanto mais seu público sentir que faz parte do seu dia a dia, mais engajado com o seu perfil ele será.

8. Faça Stories

Mais de 250 milhões de stories são postados todos os dias! Compartilhe seu dia a dia, converse com seu público. Perfis que postam stories têm mais engajamento.

9. Vincule seu Instagram com suas redes sociais.

É possível conectar seu Instagram com outras redes sociais e assim, seguidores de outras plataformas verão seu perfil.

10. Seguidores

Um grande número de seguidores é imprescindível para o sucesso de seu perfil. Segmente seu público por meio de hashtags, localização, gênero, faixa etária, dentre outros, e atraia seguidores que se interessam pelo que você tem a dizer. O engajamento é muito maior quando sua mensagem chega para quem realmente interessa. Imagine que seu perfil no Instagram é uma plantinha de que você cuida todos os dias.

Seguindo essas dicas o sucesso é garantido, porém, da mesma forma que a plantinha tem seu tempo de crescimento, o mesmo se aplica ao Instagram. Quanto mais cuidado, mais retorno será obtido.

Fale pelo WhatsApp
1