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Você vive travando na hora de pensar no conteúdo para suas mídias sociais? Bloqueio criativo tem sido o nome que você tem dado de desculpa? Seus conteúdos não engajam e não conectam com seu público?

 

Se você está em alguma das situações acima, este post por feito para você, pois a Bitpix vai trazer algumas dicas e ferramentas para você arrebentar nas suas mídias:

Ubersuggest

Ubersuggest permite que você obtenha informações sobre as estratégias que estão dando mais certo em outros sites no seu nicho. Com essa ferramenta, você pode identificar as principais palavras-chave e buscas que geram tráfego para o site do seu concorrente, quais as páginas mais visitadas, e o volume das buscas e visitas orgânicas.

 

Estas informações serão úteis pois você poderá identificar:

  • Conteúdos dos concorrentes que mais dão resultado;
  • Pesquisas dos usuários que geram tráfego;
  • Dúvidas mal respondidas pela concorrência;

 

A partir destes dados, você poderá ter algumas ideias para começar seu planejamento de conteúdo.

Top Posts

Essa ferramenta mostra quais são os posts mais curtidos e comentados de qualquer conta do Instagram. Analise os perfis dos seus principais concorrentes e identifique os assuntos que mais engajam.

 

Importante: nunca copie, mas inspire-se.

Caixinha de perguntas do Instagram

Que tal perguntar para seu público o que ele gostaria de consumir? Sim, você pode fazer isso com a caixinha de perguntas no Instagram. Use a figurinha em seus stories, e motive sua audiência a interagir com você.

Comentários e directs

Uma outra forma de ter ideias de conteúdo, é importante você consultar os comentários que você tem em seu perfil bem como as mensagens do direct messenger. Analise, também, os comentários nos posts dos concorrentes. Dessa maneira, você identifica os principais questionamentos das pessoas, e consegue responder no seu conteúdo.

Pesquisa de Persona

Por fim, para ter resultados nas suas mídias sociais, você precisa fazer uma pesquisa com seu público, e identificar quais os principais desejos, necessidades ou problemas a serem resolvidos. Tudo isso é material para você aproveitar.

 

Todo o conteúdo desse post se resume em: conhecer seu público. Quanto mais você conhece sua audiência, mais você conseguirá criar um conteúdo que impressione.

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