Comunicação integrada: como uniformizar sua comunicação


O principal pilar do relacionamento entre marca e consumidor, com certeza, é a genuidade. Ou seja, o cliente precisa perceber a marca como verdadeira.

 

Essa percepção é inexistente quando a marca tem uma comunicação confusa e diversificada entre os canais. Todos os pontos de contato do cliente com sua empresa, precisa ser com mesmo tom de voz.

O Que É Tom De Voz?

Tom de voz é a maneira como você fala com seu público. Ela é o reflexo da identidade da marca, e é responsável por conectá-la com a audiência, por isso, ela precisa estar alinhada ao consumidor.

Um Tom de Voz Em Todos Os Canais

Para ter unidade no tom de voz da empresa, um plano de marketing é ponto de partida. Mas, esse precisa ser completo e contar com algumas características:

 

  • Ser para TODA a empresa;
  • Ter claro o posicionamento;
  • Ter um Benchmark bem feito;;
  • Focar na persona;
  • Criar a identidade visual;
  • Manter um cronograma de ações.

Produza e distribua materiais de marketing para toda a empresa

Após montar e aprovar o seu plano de marketing, chega a parte mais desafiadora: encontrar maneiras de distribuir os materiais de marketing para toda a empresa.

 

Alguns deles são:

  • Contratos;
  • Artes de mídias sociais;
  • Artes para cartazes e outdoors;
  • Imagens de divulgação para o Whatsapp;
  • Animações para TV corporativa;
  • etc.

Comunicação padronizada é sinônimo de resultado

Uma comunicação padronizada é fonte de resultados: quanto mais coerência o cliente vê em uma marca, mais ele tende a comprar dela.

E você: já deu passos rumo a sua comunicação integrada?