BitPix

Bitpix Agência Digital Sorocaba

#BIT BLOG

Não é nada fácil manter em alta o fluxo de visitas de um website, e esta tarefa vai muito além da provisão de conteúdos interessantes ou da essencialidade de uma prestação eficiente dos serviços ou produtos oferecidos. Estes conceitos podem resumir a razão de ser do site. Contudo, o cuidado com a segurança no mundo cibernético é imprescindível, tanto para garantir a preservação das informações dos usuários, quanto a operacionalidade e a confiabilidade do site.

Tendo em vista esta questão, uma vez que a melhor forma de manter a segurança de um site é a adoção de medidas preventivas, como a aquisição de certificados e a aplicação de protocolos para evitar a ocorrência de fraudes ou roubos de dados, apresentamos, a seguir, algumas práticas fundamentais.

Senhas fortes

Para começar, uma porta é tão segura quanto a dificuldade para destrancá-la. Então, uma boa segurança exige senhas seguras para proteger os seus dados.

Desenvolva a segurança como um hábito, desde o seu login para o e-mail até o acesso ao servidor. Nada de senhas óbvias, repetidas ou sequenciadas, ou que possam ser intuídas, sob desculpas como “ninguém imagina” ou “fácil de ser lembrada”.

Uma boa senha precisa ser composta de, pelo menos, 8 caracteres, com alternância de letras maiúsculas e minúsculas, e ter números e símbolos especiais como: @ # $ % &.

Uma senha forte é uma medida básica para segurança na web. Por isso, não compartilhe suas senhas e nem use a mesma senha em vários logins. Seja sistemático, e guarde-as bem.

Certificado SSL

O Certificado SSL tem um efeito icônico para os internautas, visto que ao acessar uma página, é possível reconhecer se ela utiliza este tipo de protocolo de segurança, através da presença do HTTPS e da imagem de um cadeado verde.

Em princípio, esta prática transmite confiança ao usuário, visto que o protocolo SSL protege, por meio de criptografia, as informações cadastrais e financeiras durante as transações entre um browser e o servidor da página. Além de melhorar o ranking da página no Google.

Softwares originais

Sem querer parecer óbvio demais, é essencial trabalhar com softwares originais, pois isso garante que recebam as atualizações necessárias.

As atualizações destes softwares, invariavelmente, servem para corrigir brechas de segurança. Por isso, todas as atualizações precisam ser carregadas e concluídas, uma vez que, é através deste tipo de falha que hackers conseguem acessar e capturar informações de sites.

BitPix: a solução

Estas ações preventivas e protocolos são apenas alguns dos exemplos do que é necessário para manter um site, seja um portal de serviços, um site institucional, ou uma loja virtual, operando com segurança e merecendo a confiança de seus usuários.

Como pode ser facilmente percebido, são procedimentos trabalhosos e demorados. Então o ideal é contratar uma agência de marketing digital para desenvolver e gerenciar o projeto.

A BitPix é uma agência especializada em marketing digital, formada por uma jovem equipe multidisciplinar que reúne o que há de mais arrojado no dinâmico mundo da web media com os mais importantes recursos de SEO para o desenvolvimento de resultados para sua empresa.

Fale pelo WhatsApp
1