Introdução e passos importantes de como criar um E-mail Marketing


Saiba a importância do e-mail marketing, como funciona, e como usar essa ferramenta para alavancar as vendas com auxílio de agência de marketing digital.

Para que uma empresa se consolide no mercado, deve necessariamente ter uma boa relação com seus contatos, sejam clientes ou possíveis clientes. Visando isso, investir em boas práticas de relacionamento por E-mail Marketing tornou-se uma boa pedida.

A importância do e-mail marketing

Os e-mails são uma fonte de comunicação extremamente pessoal. Se um usuário forneceu seu e-mail à uma empresa, isso quer dizer que ele gostaria de receber conteúdo relevante sobre os produtos ou serviços prestados pelo seu negócio, e não informações irrelevantes ou apenas um monte de spam.

Visto isso, levando em consideração que os e-mails são pessoais e extremamente utilizados ao redor do mundo, eles se tornam uma ferramenta valiosa para criar e nutrir laços com leads e clientes, seja para uma empresa pequena que queira iniciar seus negócios, ou para uma empresa maior que busca estratégias de marketing.

A partir do momento em que uma empresa envia seus conteúdos relevantes para suas listas (sim, mais de uma) e mede o retorno gerado por essas ações, a importância do investimento fica cada vez mais claro, e o empreendedor consegue entender quais estratégias funcionam melhor para o seu caso.

Em síntese: e-mails são largamente utilizados e permitem a personalização, além de ajudar o seu negócio a se conectar diretamente com seus atuais e futuros clientes.

Como conquistar as listas de e-mails

Ter uma boa lista de e-mails é o carro-chefe para ter sucesso com o e-mail marketing.

Se o empresário possui uma compilação de endereços de usuários abertos a receberem uma mensagem da empresa, trata-se de uma grande oportunidade de propaganda.

Um erro clássico, e que não pode ser cometido, é comprar uma lista de e-mails, já que, com esse tipo de atitude, não é possível criar mensagens personalizadas para os usuários, uma vez que sua empresa nem os conhece.

Para conquistar contatos de e-mails, existem ferramentas certas:

  • Ebooks, white papers, infográficos ou qualquer outro conteúdo relevante podem ser atrativos para conseguir e-mails em troca de conteúdo;
  • Landing pages oferecendo materiais interessantes são uma excelente opção;
  • Formulários disponíveis ao longo do blog e site também são indispensáveis, incentivando os leitores a se inscreverem na lista para receberem atualizações diretamente em suas caixas de entrada.
  • Toda visita que se torna um cliente já passou pelo processo de fornecer o endereço de e-mail à empresa. Visto isso, o correto é criar uma lista personalizada para os clientes atuais e aproveitar o relacionamento já construído com eles.

Como funciona um e-mail marketing de sucesso

Um bom e-mail marketing conta com um conjunto de vários fatores, mas tudo começa com um bom layout.

A criação de e-mails em smartphones cresceu mais de 80%, ou seja, um layout responsivo deve ser o primeiro passo ao criar e-mails de vendas.

Com isso, a técnica garante que a mensagem será carregada corretamente em qualquer dispositivo.

É preciso também considerar a formatação do conteúdo, podendo optar por utilizar formatos HTML, com texto simples, ou ambos.

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