Técnicas de SEO e Marketing Digital ganham força em datas sazonais


De acordo com dados providos pela FecomercioSP, o varejo do país pode chegar a perder mais de R$ 11 bilhões por conta de datas comemoradas no território nacional em 2018. Por exemplo, o mercado de tecidos junto com o de roupas e calçados, provavelmente, venderá 25% a menos do que o ano anterior. Mas isso não significa que o cenário está totalmente desanimador.

As vendas realizadas pela internet, de acordo com o Google, devem dobrar até 2021, por isso, datas especiais, como dia das Mães, dia dos Namorados, dia das Crianças e Natal, serão muito lucrativas para diversos segmentos, e ótimas oportunidades de negócios podem surgir para os empreendimentos on-line que estão dispostos a investir em SEO(uma das melhores maneiras de aumentar as vendas durante as comemorações).

Além da otimização de sites, é importante identificar quando as buscas referentes aos feriados ou datas comemorativas começam a aumentar. Aqui, o correto é selecionar as palavras-chave mais convenientes para o segmento de vendas, produzir artigos relevantes, testar as conversões, criar descontos e promoções, além de melhorar outros fatores técnicos.

Consolidar um negócio através de vendas on-line requer muito trabalho, por isso, aqueles que desejam vender mais nos próximos feriados devem se atentar às oportunidades e também contar com auxílio de agência de marketing digital para começar a usar técnicas de SEO o quanto antes. Acompanhe algumas informações relevantes acerca do assunto:

O que é SEO e como essa ferramenta auxilia nas vendas de um e-commerce

SearchEngineOptimization, o SEO, é conhecido popularmente como a ação de otimizar sites, sendo rapidamente definido como uma maneira de aumentar os acessos de uma página por meio de um leque de técnicas e estratégias que permitem um site melhorar seu posicionamento nos resultados de pesquisas feitas em mecanismos de busca (como o Google).

O investimento em SEO ajuda a melhorar o posicionamento de uma loja no ranking dos mecanismos de busca e faz com que ela fique visível aos consumidores, o que leva potenciais clientes a terem contato com um produto ou marca.

Como o marketing digital auxilia a empresa

Ainda que esteja atravessando uma crise econômica, marcas se destacam e encontram no e-commerce uma maneira de aumentar suas vendas e consolidar seus negócios. Se o comércio, de um modo geral, teve péssimos resultados ao longo dos últimos anos, o que ocorreu foi o oposto no comércio eletrônico.

Por outro lado, diante desse otimismo, para que os resultados sejam os melhores possíveis, não basta apenas abrir uma loja on-line. É preciso também planejar estratégias integradas de marketing, tanto para a geração de conteúdo relevante quanto para vendas.

É possível compreender, a partir de tais perspectivas, que o e-commerce não é apenas uma plataforma, e sim um projeto complexo, sendo que seu êxito depende de inúmeros fatores, e a estratégia de SEO, amparada pelo marketing digital, com certeza é a fórmula do sucesso.

E por onde o empresário deve começar? Sempre traçando seu principal objetivo de negócio: vender. A partir dessa premissa, a estratégia de marketing será focada em atingir seu público-alvo.O marketing digital é fundamental hoje em dia, dado que uma empresa que trabalha em um ambiente virtual necessita estar um passo à frente de seu concorrente. No universo do e-commerce, o marketing digital é fundamental para a compreensão e proximidade do consumidor.

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O marketing digital é extremamente importante para empresas que exercem suas atividades on-line.Ao estarem neste ambiente, tais empreendimentos necessitam de conhecimento, estratégias e meios para que tudo seja otimizado e tire o melhor proveito das técnicas.

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